Piri Piri

Piri2

Logo ali, pertinho de Brasília, encontra-se uma cidadezinha fofa e aconchegante que é de visitação obrigatória para quem gosta de mudar um pouco a rotina e encher a alma de boas vibrações: Pirenópolis.

Com ladeiras e ruas de pedras cercadas por casas em estilo colonial e singelas igrejinhas, além das inúmeras e refrescantes cachoeiras, a cidade tombada oferece um turismo bucólico, natural e histórico bastante agradável.

De manhã, caminhar pela cidade, visitar as cachoeiras e fazer um pouco de ecoturismo. Para quem é de aventura, as opções são várias, como rapel, raftin, tirolesa e boia-cross. Para quem é de cultura, vale aquele passeio pela cidadezinha histórica. E, claro, para quem curte uma baladinha, os vários bares e restaurantes oferecem música ao vivo, comidinhas regionais e cerveja gelada.

Melhor do que isso aí, só chegar à cidade, sem querer querendo, no período das cavalhadas, como foi o meu caso. Nessa época do ano, a cidade está transpirando ainda mais cultura e folclore, com muitos turistas, cores e música. Para quem não conhece, a cavalhada acontece sempre um mês e meio depois da páscoa e consiste numa encenação em que cavaleiros revivem lutas medievais envolvendo mouros e cristãos. Nas ruas, a gente esbarra em procissões de bandeiras, espetáculos, além das figuras folclóricas e seus cavalos fantasiados tirando fotos com turistas. Tudo muito lindo de se ver 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s