Paz e amor nessas eleições, por favor ✌❤

Começou aquele período animado de campanha eleitoral. Época em que as redes sociais ficam beeeem agitadas e a gente começa a sentir algumas animosidades, digamos assim, entre pessoas com ideias mais divergentes e exaltadas.

Pois bem, quem me conhece sabe que eu adoro uma discussão política, principalmente quando se trata de compartilhar textos e opiniões no Facebook. Até porque acho importante expressarmos as ideologias nas quais acreditamos, discutir política, pesquisar e compartilhar propostas de candidatos. Isso é cidadania, minha gente!

Mas, em tempos de amizades dilaceradas por brigas em redes sociais, eu venho por aqui conclamar a mim mesmo a tentar brigar o mínimo no facebook, afinal, vão-se as eleições, ficam-se os amigos.

E, convenhamos, não dá pra negar que todos nós temos o direito de manifestar nossas opiniões, por mais contraditórias que outros possam as achar. Claro que aqui não se enquadram manifestações de preconceitos e ódio aos semelhantes.

Enfim, o meu desejo para esse período eleitoral é que ele seja construído a base de muita informação, e não difamação, muita troca de ideias, e não de ofensas, e que minha timeline esse ano dê um show de consciência política. 🙂

Leave a Reply

